Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Eu Apresento-me...


Disciplina de Língua Portuguesa.
Professora Josete Perdigão.

Eu apresento-me…

Para começar sou uma adolescente como quase todas as outras, adorava poder passar os meus dias, só a comer, a ver televisão, no computador, a navegar na Internet (no hi5, no Messenger…), ou agarrada ao telemóvel a trocar mensagens com os amigos, e a “fofocas” com as amigas… Mas existe um entrave chamado ESCOLA! Por um lado até é bom, porque os fins-de-semana têm sido aborrecidos, e durante a semana, sempre tenho metade do meu dia preenchido, logo o tempo passa muito mais rápido. E depois ainda chego a casa e tenho os trabalhos da escola para fazer, janto, vou dormir e quando dou por mim já estou a começar um novo dia…
Eu sou baixinha, tenho o cabelo encaracolado e com vários tons de castanhos… tenho os olhos escuros e ligeiramente rasgados, o meu nariz é um bocado grande, é o que menos gosto na minha cara… tenho “covinhas” nas bochechas… sou magra e mulata, porque a minha mãe é branca, mas o meu pai é negro, é natural de Cabo-verde, e por isso nasci com um tom de pele morena. Tenho o meu próprio estilo, não me visto só de acordo com as modas. Acho isso até um bocado ridículo! Pois já andamos quase todos iguais. O que não tem piada nenhuma! Acho que cada pessoa deve ter o seu próprio estilo.
Sou muito preguiçosa. Mas não deixo de cumprir com as minhas obrigações. Estou quase sempre a comer, adoro dormir e acordar muito tarde, sou directa e muito respondona! “Tenho sempre uma resposta na ponta da língua” e sou teimosa também…
Defendo as minhas ideias com “garra”. Sou muito ciumenta! Mas não gosto que o sejam. Não sou egoísta. Sou um pouco duvidosa e muito extrovertida, muito amiga dos meus amigos, dos inimigos devo ser ainda mais… Sou muito indecisa e preocupada… Amo animais e bebes! Mas ODEIO INSECTOS! Amo aqueles dias de muito calor, praia e o mar. “Sou amante da natureza”. Sou muito distraída, a mais simples coisa me distrai… Sei ouvir, e adoro quando posso ajudar! Faz-me sentir útil... Gosto de escrever, de ler, de cantar (mal) e de dançar (mal). Gosto de ouvir musica, muito alta! Adoro rir e gozar, é mais forte que eu! Não sou convencida, sou vaidosa! Isso sim. Amo os meus irmãos acima de tudo e os meus avos maternos, Luísa e Alexandre, são muito mais que avos para mim. Amo todos os meus amigos verdadeiros, a amizade acima de tudo! Adoro animais e tenho alguns de estimação, passarinhos e o meu cãozinho “ Ninja”! Adorava ter um pequeno roedor! Pena que o meu pai, não ache muito boa ideia, mas eu percebo! Sou muito sensível por vezes. Não estudo quase nada, mas sou uma aluna razoável. Odeio o cinismo, a falsidade. Pessoas com “duas caras”, mentira e hipocrisia. Sou responsável, mas gostava de ser mais organizada e conseguir gerir melhor o meu tempo, o que nem sempre acontece. Só tenho um vício, e é o do telemóvel! Acho que hoje em dia é quase inevitável. A minha cor preferida é sem duvida o cor-de-rosa! Adoro tirar fotos! Gosto de passear. De adrenalina e de aventura.
Admiro pessoas com personalidades fortes, sinceras, com cultura, que sabem ter uma conversa com nexo e amigas! Não suporto traições. Aprecio a simplicidade das coisas. Não gosto de extravagancias! Apego-me com facilidade ás pessoas, o que nem sempre é bom para mim. Sou simples! Penso que eu não seja a pessoa mais indicada para falar de mim, mas também ninguém me conhece melhor que eu! Para finalizar só tenho a acrescentar, que quem me conhece minimamente sabe bem como sou... Luto para conseguir concretizar os meus objectivos e realizar os meus sonhos!

1 comentário:

Fátima Campos disse...

Vera

O seu blogue continua muito incompleto... Tem que tentar actualizar com maior frequência, com posts pertinentes que reflictam a sua vivência no curso...
Os trabalhos de técnicas não fazem parte do blogue, é necessário que os coloque como postagens ou como documentos.

Espero que consiga recuperar e dar um novo sentido ao seu blogue...

Boas ideias e bom trabalho

Fatima Campos

A minha Lista de blogues

Seguidores

A minha Lista de blogues

A minha Lista de blogues

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
Os meus amigOs tratam-me por "Lu" e tenho 18 anos :)