Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia de formação: 30/Outubro/2009

Dia de formação: 30/Outubro/2009



Entrada: 09:00H


Saída: 17:30H

Observação da rotina: Este dia foi totalmente diferente dos anteriores, posso dizer que dei um passo em frente, mudei de sala, da sala dos bebes dos 4 meses a 1 ano, para a sala dos bebes de 2 anos a 3 anos. Como na sala em que estava, a Sala Rosa, hoje só iriam estar 2 bebezinhos, dado que os outros bebes infelizmente, uns iam faltar por estar doentes, decidimos que poderia mudar de sala. Estou na Sala Amarela, com 12 bebes, 5 meninas e 7 meninos. Estou muito contente pois já posso começar a levar actividades para realizar com estes bebes. Nesta sala estou com as minhas colegas Estela e Márcia. Todas elas me ajudam e são muito simpáticas. 

Actividades realizadas:

• Quando cheguei á instituição preparei-me e fui para o refeitório como todos os outros dias, ficamos todas no refeitório com os meninos a ver televisão (desenhos animados) e a conviver. Depois fomos então para a sala.

• Depois os meninos tiram os casaquinhos e brincam das 10:00H às 11:00H dentro da sala.

• Das 11:00H ao 12:00H os meninos vão brincar para o pátio no exterior, enquanto uma das minhas colegas toma conta deles a outra fica dentro da sala a montar as caminhas, fui para o pátio vê-los brincar mas depois entrei para aprender como se montam as camas.

• Ao 12:00 voltam para dentro, e fazemos a primeira muda de fraldas a todos os bebes. Enquanto as minhas colegas foram buscar os almoços, fiquei na sala com eles, a prepara-los para comer: meter babetes, arruma-los e senta-los nas mesinhas, a ouvirmos as músicas do Avô Cantigas! 

• Do 12:00H à 13:00H, demos o almoço e a sobremesa a todos os meninos. Depois de almoçarem a sala é limpa, os meninos também e são postos a dormir.

• Da 13:00H ate as 15:00H/15:30 dormem.

• Da 13:00H às 14:00H fui almoçar. Quando voltei fiquei no refeitório com as minhas colegas a conviver ate os meninos acordarem.

• Por volta das 15:30H já estão todos acordados, e arrumei a sala (as camas, os lençóis de cada menino, os brinquedos espalhados).

• As 16:00H começamos a prepara-los e a dar o lanche. Faz-se a segunda muda de fraldas a todos.

• Das 17:00H às 18:00H vão para o pátio exterior brincar de novo, ate que os pais os venham buscar.

• Às 17:30 fui-me embora.

Um momento especial: Todo o dia, pois foi uma nova rotina em que estive sempre a aprender o funcionamento da sala Amarela. Gostei bastante de brincar com os meninos no exterior. Foi quando os fiquei a conhecer melhor a todos.

Sem comentários:

A minha Lista de blogues

Seguidores

A minha Lista de blogues

A minha Lista de blogues

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
Os meus amigOs tratam-me por "Lu" e tenho 18 anos :)