Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estagio 2 de Outubro de 2009

Entrada: 09:00H
Saída: 18:00H




Observação da rotina: Cheguei á instituição às 9 horas, ou seja fui pontual e assídua, (apesar de me ter dirigido á zona da instituição errada no inicio) ainda consegui chegar a horas. Fui recebida pelas auxiliares, Estela e Rita e pela minha coordenadora que me deixaram logo bastante á vontade. Ainda não decorei os nomes de todas as pessoas da equipa educativa, apenas de algumas, mas com o tempo saberei. Depois falei com a minha coordenadora, de quem não me recordo o nome mas com quem defini o meu horário a cumprir. Em conjunto lemos o protocolo entre as outras fichas de informação sobre o meu estágio de formação em contexto de trabalho. Comecei por conhecer todo o espaço da instituição. Em seguida fui vestir a minha bata e calçar uns saquinhos nos pés pois não tinha sapatos apropriados para a sala onde ia começar. Comecei na sala Rosa, ou seja o primeiro berçário, com 8 bebes (4 meninos e 3 meninas) dos 4 meses a 1 ano. Nesta sala os bebes permanecem até terem um ano e já terem adquirido a marcha, ou seja até aprenderem a andar bem. Os pais começam a trazer os bebes entre as 9h e as 10h. Quando chegam os bebes brincam, mudamos a fralda se necessário até á hora de almoço que se inicia às 11H, dado que não se alimenta todos os bebes ao mesmo tempo, costuma estar apenas uma auxiliar na sala, mas hoje estavam duas a Rita e a Liliana. Então depois de brincar com os bebes e de ficar a conhece-los ajudei as minhas colegas, dando o almoço aos bebes, depois de almoço, mudamos as fraldas aos bebes e foram postos a dormir. Depois de os bebes estarem a dormir, ao 12:30H fui almoçar a casa, voltei á 13:30H, hora em que os bebes começaram a acordar. Quando acordam os bebes são mudados novamente para não permanecerem muito tempo com a fralda suja, depois brincaram, e por volta das 15:00 começaram a lanchar, depois de lancharem ficamos apenas eu e a minha colega Liliana na sala, entretemos e brincamos com os bebes ate dar a hora dos pais os virem buscar, uns começaram a ir-se embora por volta das 17:00H mas 2 bebes ainda permaneceram. Depois de já ter passado a hora de me ir embora ainda permaneci com a minha colega e os 2 bebes que faltavam, quando um dos bebes se foi embora com a mamã adormeci o último bebe e fui-me embora as 18:00 enquanto a minha colega esperou ate que viessem buscar o último bebe.
Actividades realizadas: Mudar fraldas, alimentar os bebes, brincar com os mesmos, adormece-los, fazer muda de vestiário se necessário…
Um momento especial: Quando fiquei a conhecer os bebes.

Sem comentários:

A minha Lista de blogues

Seguidores

A minha Lista de blogues

A minha Lista de blogues

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
Os meus amigOs tratam-me por "Lu" e tenho 18 anos :)