Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Coisas de criança


 A criança que fui e as recordações que guardo desse período da minha vida…
Na minha infância, fui uma criança saudável, mimada, amada, muito acarinhada, querida, amorosa, chorona, birrenta ás vezes, traquina, mas sobretudo, FELIZ.
Fiz questão de destacar a palavra feliz, porque é para mim o mais importante de tudo. Cresci feliz!
Fui criada com os meus avós maternos, pois a minha mãe, foi mãe muito jovem, e como já cuidava das minhas duas irmãs já com mais idade que eu e trabalhava também, não podia tomar conta de mim, como era necessário, pois eu ainda era bebe, então optou por me deixar ao cuidado dos meus avos.
Cresci com outras crianças e acho que isso também fez com que fosse mais feliz, é importante no desenvolvimento das crianças o convívio. Pude brincar, saltar, correr, gritar, pintar, e fazer quase tudo o que uma criança deve fazer, a fim de desenvolver os seus sentidos e crescer saudavelmente… a minha infância foi mesmo o melhor período da minha vida! Graças ao esforço, dedicação, carinho, educação, que obtive daqueles que me rodeavam. Da minha infância guardo ainda hoje um álbum que a minha mãe me fez desde que era bebe, as amizades que mantenho até hoje e a lembrança de ter tido uma infância muito feliz.


 A personagem que mais me influenciou na minha infância foi…
Não me recordando muito bem, penso que na minha infância foi mesmo a minha avó. Pois era aquela pessoa que estava sempre presente em todos os momentos, a que me dava mais atenção que cuidava de mim o dia todo, que não gostava de me ver ou ouvir chorar, com quem adormecia, dormia e acordava, era o meu “porto seguro” tanto como o meu avô.




 Um momento/recordação da minha infância…
Recordo-me da primeira vez que levei uma palmada! Foi do meu avo, e porque estava a fazer birra para tirar todas as fraldas que estavam no pacote! Claro que não podia mas não desistia e decidi que tinha de as tirar, então quando ia para tirar o meu avo deu-me uma palmada e eu comecei a chorar bastante… depois ate tiramos uma foto em que eu estava chorar claro, o meu avo a rir e o dito pacote de fraldas entre nós. Depois levei muitos miminhos, para não ficar triste com o meu avo. Ate hoje tenho a fotografia e quando a observo, não consigo não rir.

 Para mim os principais “ingredientes” para uma infância infeliz…
São sem duvida saúde ou seja, vacinação e todo o tipo de tratamentos médicos que sejam necessários, muito carinho, atenção, educação e principalmente muito amor, convívio com outras crianças e tudo aquilo que uma criança necessita para crescer feliz, segura e saudável.

 O local onde vivo não é um local óptimo para uma criança crescer…
Pois o local onde vivo neste momento, tem bastante stress, o que não é saudável para o desenvolvimento de uma criança.

 Os locais que considero ideais para serem visitados por crianças são…
O circo, jardim zoológico, a teatros, parques verdes como o de Vanicelos, da Bela Vista, ou do Bonfim… pavilhões de ginástica, feiras do livro, parques infantis, passeios em que possam estar em contacto com a natureza, com o mundo animal, artístico, desportivo, entre muitos outros locais educativos.

Sem comentários:

A minha Lista de blogues

Seguidores

A minha Lista de blogues

A minha Lista de blogues

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
Os meus amigOs tratam-me por "Lu" e tenho 18 anos :)